quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Detalhes!


Será que nós estamos preparados para fazer aquilo que Deus quer de nós??

Deus tem o simples!
Seu amor é simples e básico.

Minha oração nesses dias é perceber os detalhes do agir de Deus na Terra. E transferir esses detalhes pra cada área da minha vida.
Principalmente no que diz respeito a relacionamentos.
As pessoas que deveriam ser partes fundamentais da nossa vida se tornaram peças ou instrumentos daquilo que precisamos ser ou fazer.
È tempo de ver as pessoas. Fazer às pessoas aquilo que você faria diretamente a Deus.
Pois na verdade fazemos diariamente com as pessoas aquilo que Jesus sofreu nessa terra. Ignoramos, maltratamos, nos fazemos de cegos e concerteza entristecemos o coração de Deus.
Jesus foi odiado por que viveu e pregou o que confrontava a todos naquela época.
Não é um chamado bacana nem fashion. Mas, concerteza deve ser o que agrada ao Pai.
Fazer a diferença!
Começaremos a ver o agir de Deus em nós quando nos apegarmos nas pequenas necessidades uns dos outros. Amando verdadeiramente nosso próximo!

Quem é o próximo??

Muitas vezes achamos que o próximo é aquele que mora bem longe da nossa casa, da nossa rua ou de preferência do nosso bairro.
Por que concerteza nada é tão difícil do que ser o melhor para quem passa todos os dias ao nosso lado.

Queremos planejar férias, realizar sonhos e nunca em nossa vida paramos pra dar férias a alguém ou sonhar mudar a vida de alguém.
Que nesses dias esse seja o sonho do nosso coração mudar a vida de pessoas.
Realizar o desejo daqueles que estão do nosso lado ou daqueles que nunca serão vistos por ninguém.

È tempo de ver o cego, o pobre e o necessitado? Sim!
Mas, é tempo também de ver e ajudar as pessoas que estão do nosso lado com depressão, solidão, obesidade, síndrome do pânico, crise de identidade ou de destino, orar por um casamento que está se desgastando, por uma mãe que não vive, pois é viciada em limpeza e não deixa o restante da família respirar (e concerteza por que dentro dela as coisas não vão muito bem). Tempo de olhar a nossa volta e perceber que o caos da nossa sociedade começa bem dentro da nossa casa.
Pais que perdem tanto tempo criando uma parede de separação entre eles e seus filhos.
Filhos que não investem tempo e amor em seus próprios pais.
O nosso lar que deveria ser o nosso esconderijo se torna um lugar de passeio. Pois não há nele o aconchego necessário para que em nossa própria família tenhamos nossos melhores amigos.
Nunca houve e nem haverá pessoas perfeitas. E nem a mais perfeita delas que Foi e é Jesus Cristo foi benevolente com a tamanha indiferença que fazemos com os mais simples e desprezados. Ele amou a diferença, o feio, o sujo e o pecador.
E nós que somos totalmente imperfeitos maquiamos as nossas famílias, nossa sociedade, nossas igrejas e não fazemos nada!Continuamos em nossas reuniões, em nossas gravações em nossas rotinas cristãs.Enquanto nossas casas e esse mundo vai de mal a pior.

È tempo de ver os detalhes.
È tempo de fazer a diferença dentro de nós se quizermos concerteza fazer algum bem a esse mundo.

Nenhum comentário: