terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Igual a Jó

Música indicada: Amigo de Deus.

Todos nós já ouvimos a expressão “Fulano tem uma paciência de Jó”. Essa expressão nasceu baseada no relato bíblico onde o diabo lança um desafio a Deus, dizendo que se ele (diabo) tirasse tudo que Jó tinha, ele não continuaria sendo fiel. Deus aceitou o desafio, deixando o diabo tirar tudo de Jó menos a sua vida. No decorrer da história vemos que Jó se manteve fiel a Deus e teve tudo o que ele possuía de volta em dobro.
Ao longo de nossas vidas nos deparamos com inúmeras situações onde somos provados. Um emprego que achamos ser o certo e nem sempre conseguimos, é o tempo de preparo pra passar em determinado concurso e na hora da prova não conseguimos lembrar as coisas que estudamos e o resultado é negativo, é depositar tudo em algo que acreditamos muito e de repente essa coisa começa desmoronar. O fato é que, quando as coisas não saem como planejamos, um sentimento de frustração nos invade e às vezes chegamos culpar Deus por esses fracassos da vida. A bíblia diz em Tiago 1:13 “Quando alguém for tentado, não diga: Esta tentação vem de Deus. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém”. Tiago 1:14 “Mas pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos”.
O mundo nos cobra a todo instante status, boa condição financeira, aparência, e quando percebemos estamos sufocados por tudo isso e deixamos de lado aquilo que nos aproxima de Deus. No contexto de Jó, ele perdeu bens, perdeu filhos, perdeu até a aparência e mesmo assim continuou sendo fiel a Deus, diante toda situação de adversidade que ele se encontrava, teve paciência pra esperar o melhor de Deus pra sua vida. Tiago 1:12 “Feliz é aquele que nas aflições continua fiel. Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o ama”. Jó conhecia as promessas de Deus pra vida dele e assim como Jó, eu e você precisamos confiar em Deus e acreditar nas promessas que um dia Ele nos deu, mesmo que a situação esteja nos mostrando o contrário.

Temporários nessa Terra!Vivos por um único propósito.

Nenhum comentário: